quinta-feira, 29 de outubro de 2015

No Dia de Finados, visitantes do Cemitério serão orientados a combater a dengue

Uma equipe de 25 servidores do município estará de plantão durante o Dia de Finados no Cemitério Municipal São Judas Tadeu numa campanha de conscientização dos visitantes no combate a dengue. Além de entrega de panfletos informativos, os munícipes serão orientados verbalmente sobre os procedimentos corretos quanto a vasos de flores e outros ornamentos colocados nos túmulos.
Com um índice de infestação considerado alto, o município de Campo Mourão vem desenvolvendo ações para evitar uma epidemia da doença. O índice da  região do Cemitério está entre os mais altos e por isso foram adotadas várias medidas, entre elas a exigência de eliminação ou adequação de ornamentos que acumulam água ou servem de criadouro para o mosquito Aedes Aegypti nos túmulos.
“Infelizmente a maioria das pessoas não está dando importância para esse problema grave da dengue”, ressalta o administrador do Cemitério, Roberto Casarotti. A orientação é que os vasos sejam furados no fundo e preenchidos de pedra, areia ou mesmo acimentado até o nível da borda. Isso vale, inclusive, para os vasos fixados nos jazigos. Também devem ser trocadas as flores, cujas pétalas acumulam água, como é o caso das rosas.
Nas ocasiões de sepultamento, quaisquer ornamentos (coroas, flores naturais e outros) eventualmente utilizados deverão ser retirados no prazo máximo de 72 horas. No período de Finados (25 de outubro a 09 de novembro), será permitido em caráter excepcional, somente a colocação de vasos de flores naturais, que devem ser retirados após esse período.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

FG Canudos