Por um lado, crescimento, por outro, ascensão. Assim o handebol de Campo Mourão, em suas categorias de base, tem ótimos motivos para comemorar. No final de semana, em Cascavel, na disputa do Campeonato Paranaense Sub-16 (cadete), foi visto uma equipe feminina, muito bem direcionada pela técnica Marlene Reis na busca de aparecer com força novamente no cenário estadual, com uma participação considerada boa, em virtude do momento de crescimento das garotas que compõe esta equipe.
Por outro lado, o time masculino, comandado pelo técnico Wilson Fernandes, o Ralado, foi campeão, ao vencer Maringá na final por 30 a 23. Os garotos também tem apresentando bons resultados ao longo do tempo, confirmando todo o bom trabalho de evolução apresentado. Tudo isto tem a chancela do Município de Campo Mourão, por meio da Fundação de Esportes (Fecam), em parceria com a Associação de Handebol de Campo Mourão (Ahandecam), junto aos apoiadores: Integrado Colégio e Faculdade, Clínica de Diagnóstico Dr. Marcos Corpa, Expresso Nordeste, Seleta Ambiental, Clinisport, Agropecuária Fiorese e Embrapel, através da Lei Municipal de Incentivo ao Esporte.
“Com a presença da Ahandecam, e esta presença forte junto ao município, em conjunto com estes empresários que acreditam nesta modalidade, estamos vivendo muitos momentos importantes no handebol, em um primeiro momento no naipe masculino, mas estamos vendo que podemos ter um crescimento também no feminino, pois acreditamos no trabalho da Marlene, e também nos talentos que tem vindos dos nossos núcleos de iniciação, por meio do Projeto Handebol Social”, afirma Jair Grasso, coordenador técnico da modalidade em Campo Mourão.

Nenhum comentário:
Postar um comentário