A Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos de Campo Mourão está concluindo uma série de melhorias em estradas rurais, bueiros e pontes danificados pelo intenso volume de chuvas que caiu no fim de 2015 e início de 2016.
“Tivemos um longo período em que não foi possível colocar as máquinas na zona rural em razão do excesso de chuva. Mas agora falta pouco para concluir os trabalhos, especialmente na Bacia do Rio do Campo, Alto Alegre, Km 128 e Piquirivaí”, explica o secretário de Obras e Serviços Públicos, Paulo Cesar Stanziola.
Na Bacia do Rio do Campo, além do atendimento a necessidade dos agricultores, os trabalhos visam cumprir também um compromisso firmado com o Ministério Público no ano passado. Os mais de 70 quilômetros de estradas rurais passaram por readequações, com cascalhamento de vários trechos, levantamento de leito e bacias de contenção para evitar que a água da chuva vá para o rio que abastece a cidade.
BUEIROS E PONTES
As chuvas também danificaram pontes e bueiros, interditando vários trechos de estradas. Nesses locais, segundo o secretário, a maioria dos trabalhos já foi concluída, como é o caso dos bueiros na região de Piquirivaí (Estrada do Scarabelot e do Alto São João); no Alto Alegre (Estrada das Barras e Pedro Cearense), além do bueiro da estrada na propriedade Lira Mateus, concluído nesta quinta-feira.
Segundo Stanziola, foram consertadas seis pontes e nos próximos dias será feita a ponte de acesso à propriedade dos Moraes, em Piquirivaí, bem como um bueiro na Estrada do Vale da Paz.
Nenhum comentário:
Postar um comentário