segunda-feira, 4 de abril de 2016

FUNDACAM - Espetáculo “Contos de Amor e Morte” abre a Temporada Popular de Teatro

 Começa nesta terça-feira (5) às 20 horas no Teatro Municipal de Campo Mourão, a tradicional Temporada Popular de Teatro. Serão seis dias de espetáculos gratuitos com talentos locais e regionais da música, circo e do teatro. A abertura ficou por conta do grupo Trapos-Núcleo 4 com a tragicomédia de Nelson Rodrigues “Contos de Amor e de Morte”. A realização é da Fundação Cultural-Fundacam que apresenta este ano seis espetáculos até o dia 11 de abril. 
As demais atrações deste ano são: Circo New Generation (6/4), Na Rua Esses Caras São de Matar (7/4), A História da Zoologia (9/4), Diego Salvatti-Passeo em mi alma- (10/4), Banda Stolen- Byrds CD a Base de Rock e Blues (11/4).
 A Temporada Popular tem por objetivo a formação de novas plateias para as manifestações artísticas e ainda: incentivar o despertar de talentos e oportunizar espaço para apresentação e divulgação de espetáculos locais e regionais.
 O Grupos Trapos - Núcleo 04 - Contos de Amor e Morte -  O Núcleo 04 do Grupo Trapos tem em seu repertório: Amor por Anexins de Arthur Azevedo, Ida ao Teatro de Karl Valentin, LugarNenhum de Janja Rosa e Contos de Amor e Morte de Nelson Rodrigues que estreou em agosto de 2015. Tem o apoio do UniCesumar-EAD/Polo de Campo Mourão. No elenco estão:Adriano Ziguer, Angela Andrade, Karla Lima, Larice Simm, Malu Brosa, Marcio Andrade, Marcio França, Neusa Portilio, Sonia Mara, Tati Lopes e Valeria Santos.  
A peça é uma tragicoméia, de Nelson Rodrigues, com duração de 75 minutos e direção de Carlos Soares. Contos de Amor Morte, sintetiza cinco contos do jornalista e escritor brasileiro e o mais influente dramaturgo do Brasil, Nelson Rodrigues. Os Contos: “O canalha”, “Marido fiel”, “Desastre de trem”, “Traído por ser bom” e "Para sempre fiel" compostos por personagens que buscam o amor ideal através de atos extremos, compondo um o espetáculo: Contos de amor e Morte. “Qualquer amor há de sofrer uma perseguição assassina. Somos impotentes do sentimento e não perdoamos o amor alheio. Por isso, não deixe ninguém saber que você ama.” (Nelson Rodrigues)
O autor Nelson Falcão Rodrigues é tido como o mais influente dramaturgo do Brasil. Foi repórter policial durante longos anos, de onde acumulou uma vasta experiência para escrever suas peças a respeito da sociedade. Sua primeira peça foi A Mulher sem Pecado, que lhe deu os primeiros sinais de prestígio dentro do cenário teatral. O sucesso mesmo veio com Vestido de Noiva, que trazia, em matéria de teatro, uma renovação nunca vista nos palcos brasileiros.  
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FG Canudos