quarta-feira, 30 de março de 2016

Dilma diz que não vai fazer ajuste na economia cortando programas sociais

Quarta-feira, 30 de março de 2016 às 13:07   (Última atualização: 30/03/2016 às 14:32:37)


Dilma lançou a terceira fase do Programa Minha Casa Minha Vida, que vai contratar mais 2 milhões de unidades em todo o País até o fim de seu mandato, em 2018. Foto: Roberto Stuckert Filho/PR
Dilma lançou a terceira fase do Programa Minha Casa Minha Vida, que vai contratar mais 2 milhões de unidades em todo o País até o fim de seu mandato, em 2018. Foto: Roberto Stuckert Filho/PR
Em seu discurso no lançamento do programa Minha Casa Minha Vida 3, no Palácio do Planalto, nesta quarta-feira (30), a presidenta Dilma Rousseff disse que dinheiro público “não pode resultar em muquifo (local sujo e que falta ordem)”, numa alusão às melhorias que estão sendo implementadas nesta fase de programa. Entre elas, a construção de moradias a cargo dos movimentos sociais e aumento do tamanho dos apartamentos.
“Temos de atender todos os 204 milhões de brasileiros, mas entre eles tem brasileiros que secularmente foram desassistidos. Portanto, eles têm que ter prioridade quando olhamos onde vamos gastar nosso dinheiro”, disse ela. “Não podemos ajustar a economia cortando programas sociais”.
A presidenta afirmou que o MCMV é símbolo de um governo que dá prioridade para as pessoas historicamente marginalizadas no Brasil. “Sabem quantos governos foram capazes de implementar um programa habitacional que garantisse a milhões de brasileiras e brasileiros a realização da casa própria? A resposta é simples: somente o governo do presidente Lula e o meu”.
“Os números do Minha Casa Minha Vida são grandiosos. Desde o lançamento do programa, em 2009, já entregamos 2,63 milhões de casas, beneficiando 10,5 milhões de pessoas”, concluiu.
A terceira etapa do MCMV vai contratar mais 2 milhões de unidades em todo o País até o fim de seu mandato, em 2018. Serão R$ 210,6 bilhões investidos, dos quais R$ 41,2 bilhões são do Orçamento Geral da União.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FG Canudos