sábado, 20 de fevereiro de 2016

Destaques nacionais do futsal atuaram em Campo Mourão

O Ginásio de Esportes Valternei de Oliveira (Lar Paraná), em Campo Mourão, foi palco na noite de ontem (quinta-feira) para atuação de alguns dos maiores nomes do futsal nacional. Estiveram presentes o goleiro Tiago, o fixo Rodrigo e o pivô Diego, da Seleção Brasileira, além do técnico do selecionado nacional, Serginho Schiochet. Como se não bastasse, quem também esteve desfilando todo o seu talento no Valternei de Oliveira foi Falcão, considerado um astro e maior craque do futsal internacional. O ginásio estava completamente tomado.
Eles defenderam o Magnus, de Sorocaba (SP), novo nome da antiga equipe Brasil Kirin. A equipe paulista é uma das favoritas ao título da Liga Nacional de Futsal neste ano de 2016, e inicia sua preparação em solo paranaense. O adversário era a Associação Campo Mourão Futsal, a ACMF, comandada pelo técnico Marcio Rinaldo, que iniciou muito bem a partida, abrindo dois gols de vantagem, com Augusto marcando duas vezes. A etapa inicial terminou com o placar de 2 a 1 para os mourãoenses.
Na segunda etapa, entretanto, foi a vez dos craques paulistas, entre ele Mithyuê, que já chegou a jogar futebol de campo em equipes como o Grêmio de Porto Alegre e o Atlético Paranaense, proporcionarem, de forma mais contundente, o seu espetáculo. E o jogo terminou com o placar de 6 a 2, com direito a uma verdadeira mostra de talento e habilidade de Falcão. Ele ainda foi o autor de um dos gols, cabendo a Pixote (duas vezes), Rodrigo, Xande e Rafael completarem o placar. Foi o primeiro amistoso da equipe paulista em sua pré-temporada. No domingo, às 10 horas, o jogo é contra a seleção maringaense. A novidade foi trazida a nossa cidade pela Clinisport e Atak Propaganda, de Maringá, com apoio do Município de Campo Mourão e parceria com diversas outras empresas.

Atletas Locais

Além dos atletas do Magnus, já citados, foi uma excelente oportunidade para atletas mourãoenses estarem em quadra. Entre eles, o jovem Felipe Silva, os goleiros Bruno Gordinho e Raul; e Luciano. Entre os mais experientes, o pivô Vini e a nova aparição do pivô Paulinho Zagoto, que já encerrou sua carreira há algum tempo, mas veio para o jogo para defender a equipe local no amistoso.

O Astro do Futsal

Falcão, ao final do jogo, falava das dificuldades da partida, pelo bom futsal apresentado pela ACMF. “Enfrentamos uma equipe muito bem organizada pelo seu técnico, e por ser o primeiro jogo do ano, até mesmo pela questão tática, tivemos dificuldades”, analisa. Falcão ainda destacou que a saída de atletas, principalmente do futebol e do futsal para outros países, é uma situação inevitável, principalmente pela força da moeda estrangeira. “O importante, em todo caso, é que o futebol do nosso país continua sendo forte, e vamos para a Copa do Mundo deste ano (na Colômbia), provar cada vez mais nossa força, mantendo os títulos que conquistamos recentemente nesta competição, e as competições regionais também tem mostrado a força das equipes”. Sobre jogar em Campo Mourão, ele deixou clara sua satisfação, principalmente pela quantidade de público presente, o que, segundo ele, já é uma constante por onde passa.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

FG Canudos