terça-feira, 22 de dezembro de 2015

Mutirão contra dengue retira 37 toneladas de lixo no Cohapar e Parque Verde

O mutirão de combate a dengue iniciado na sexta-feira (18) teve continuidade nesta segunda-feira (21) no Conjunto Milton Luis Pereira (Cohapar) e Parque Verde. Nos dois dias foram retiradas mais de 37 toneladas de lixo e materiais diversos, além de pneus velhos descartados por moradores. O trabalho será concluído nesta terça-feira (22), no Conjunto Mendes.
O coordenador do Comitê Gestor da Dengue, Carlos Bezerra, estima que depois de concluído o mutirão deverá totalizar cerca de 40 toneladas, incluindo a limpeza realizada nos fundos do bairro, onde existia a Vila São Francisco de Assis. “Temos enfrentado problema com o descarte de materiais como móveis, eletrônicos e até galhadas que as pessoas colocam e não é o objetivo do mutirão”, justificou Bezerra.
Dois caminhões e uma pá carregadeira são utilizados para recolher lixo e outros recipientes que acumulam água deixados na frente das casas pelos moradores. “O período crítico da dengue começa agora. Temos um índice alto de infestação e não podemos esquecer que além da dengue o mosquito ou pernilongo Aedes Aegypti transmite o zika vírus e a febre chikungunya”, ressalta Bezerra. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FG Canudos