sábado, 19 de dezembro de 2015

Mutirão contra dengue prossegue segunda-feira no Parque Verde e Conjunto Mendes

O mutirão de combate a dengue realizado nesta sexta-feira (18) recolheu cerca de três toneladas de lixo e materiais diversos, além de pneus velhos descartados por moradores no Conjunto Milton Luiz Pereira (Cohapar). O trabalho vai prosseguir na segunda-feira, dia 21, nos conjuntos Parque Verde e Mendes.
Segundo o coordenador do Comitê Gestor da Dengue, Carlos Bezerra, também será realizada uma limpeza geral nos fundos dos conjuntos, onde existia a Vila São Francisco de Assis. “Constatamos que esse local tornou-se área de descarte de materiais que são potenciais criadouros do mosquito da dengue”, justificou Bezerra.
Dois caminhões e uma pá carregadeira são utilizados para recolher lixo e outros recipientes que acumulam água colocados na frente das residências pelos moradores. “O trabalho está devagar porque mesmo orientadas previamente, as pessoas estão colocando móveis, galhadas e até entulhos, que dão muito volume e demandam mais viagens do caminhão”, observa o coordenador.
O presidente da Associação de Moradores do Cohapar, Cláudio Fernandes, trabalhou como voluntário no mutirão e destacou a importância da iniciativa. “Está de parabéns a administração municipal por esse trabalho que se as pessoas tivessem consciência, nem seria necessário”, enfatiza, ao lamentar o descarte irregular de materiais que acumulam água em alguns quintais e nos fundos do bairro.
O morador Wilson Gimenes, também enalteceu o trabalho do mutirão. “Agradecemos a prefeitura que está fazendo sua parte. Infelizmente muitos moradores daqui não estão fazendo a deles e se deixar do jeito que está não sei o que vai acontecer nessa cidade”, pondera.
Bezerra reforça o apelo para que a população entre na luta contra o mosquito Aedes Aegypti. “O período crítico da dengue ainda não começou. Temos um índice alto de infestação e não podemos esquecer que além da dengue ele transmite o zika vírus e a febre chikungunya”, ressalta. 








Nenhum comentário:

Postar um comentário

FG Canudos