Fiscais da prefeitura de Campo Mourão recolheram 477 cópias de filmes em DVD expostos em dois pontos para venda no calçadão central. Os produtos apreendidos ficam na sede da secretaria por 10 dias, onde só podem ser retirados se os proprietários apresentarem nota fiscal. Caso isso não aconteça, vencido esse prazo o material é destruído.
“Não sabemos se são produtos contrabandeados ou cópias feitas por aqui mesmo na cidade. Independente do que seja, trata-se de produto sem procedência, vendido de forma irregular, o que é proibido”, explica a chefe do Departamento de Posturas e Fiscalizações, Cristina Martins.
Segundo Cristina, a secretaria recebeu várias reclamações de comerciantes sobre a prática do comércio ilegal no centro. “Além de todo o aspecto ilegal da comercialização, trata-se de uma concorrência desleal com os empresários que comercializam legalmente o mesmo tipo de produto, pagando impostos, aluguel e funcionários”, observa Cristina.
Além da apreensão dos produtos, os fiscais identificaram um veículo, com placas de Cascavel, que fugiu com três pessoas antes da abordagem. “Isso é o que sempre acontece: quando os fiscais chegam as pessoas que vendem somem e ninguém assume ser o dono”, completa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário