Os eleitores de Campo Mourão e mais três municípios da região – Farol, Luiziana e Janiópolis – passarão por um recadastramento biométrico. O desembargador do TRE Jucimar Novochadlo esteve reunido com a prefeita Regina Dubay, com a prefeita Angela Kraus (Farol) e José Domingos Poera (Janiopolis) procuradores de Luiziana e com juízes da comarca de Campo Mourão informando os procedimentos e solicitou apoio com a contratação de estagiários.
O recadastramento iniciará no dia 10 de novembro e finalizará no 31 de março. Todos os eleitores estarão convocados para comparecer ao cartório eleitoral realizar o recadastramento eleitoral e a coleta dos dados biométricos. Serão disponibilizados 28 guichês para o atendimento a população com estagiários contratados pelo município.
O desembargador do TRE Jucimar Novochadlo ressaltou a importância do recadastramento “É importante o eleitor faça seu recadastramento sob pena de multa. O eleitor poderá ainda agendar seu atendimento pelo site do Tribunal Eleitoral”.
Jucimar falou do resultado das eleições feita pela leitura biométrica. “ Diminuiu o tempo do eleitor votar além do mais, traz mais segurança, porque somente o eleitor com a sua impressão digital autorizará o presidente da mesa a colher o seu voto”.
Também participaram da reunião os juízes Rui Antonio Cruz, Mario Carlos Carneiro, Luzia Terezinha Grasso e Gabriela Aranda, o coordenador geral do município Carlos Augusto Garcia, o procurador geral do município Marcio Berbet e o secretário de obras Paulo Cesar Stanziola.
Nenhum comentário:
Postar um comentário