segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Noite de Gala e oficinas destacaram artistas e trupes no 8º Festival de Circo

Trupes e artistas circenses de diversos estados que participaram do 8º Festival de Circo de Campo Mourão, apresentaram números diversos na tradicional Noite de Gala, que aconteceu na noite de sexta-feira-feira, 28, na lona da Escola Municipal de Artes Circenses.  A Noite de Gala foi uma das atrações do festival que terminou no sábado, 29 com oficinas, intercâmbios e mesa. Ainda na noite de sexta-feira, 28, no Teatro Municipal, aconteceu o espetáculo “O Cabaré” da Trupe Tangará, de Londrina. O festival foi promovido pelo Município de Campo Mourão, através da Fundacam (Fundação Cultural) e Escola Municipal de Artes Circenses, com apoio do Sistema Fecomércio/Sesc Paraná.
Durante a programação Campo Mourão recebeu dezenas de artistas e técnicos de companhias de Toledo, Curitiba, Londrina, da Escola Nacional de Circo do Rio de Janeiro, entre outros convidados. Toda a programação foi gratuita.
“Foram quatro dias de intercâmbio, aprendizagem e e entretenimento. O 8º Festival de Circo foi um sucesso e Campo Mourão mais uma vez se destaca no meio cultural”, avalia a secretária especial de Cultura, Sônia Singer que agradeceu o envolvimento de todos durante o encerramento do festival.

Diretor da Escola Nacional de Circo ressalta
Festival de Circo de Campo Mourão

O diretor da Escola Nacional de Circo (Rio de Janeiro), Carlos Eugênio Vianna Leite foi um dos palestrantes da programação do 8º Festival de Circo de Campo Mourão, no último final de semana. Ele liderou uma equipe composta por seis instrutores da escola nacional, que coordenaram oficinas, ensaios e palestras.
Vianna Leite falou das perspectivas do circo social e realizações em nível nacional. Sobre a realização do Festival de Circo de Campo Mourão, em sua oitava edição, ele disse que Campo Mourão se destaca fortalecendo o processo de desenvolvimento do circo escola. “No Paraná temos importantes trabalhos de circo e Campo Mourão sai na frente com esse festival que integra artistas e fortalece a cultura e a arte circense”, disse o diretor ao participar do encontro de encerramento.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

FG Canudos