segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Município retoma força-tarefa contra a dengue

O município de Campo Mourão retomou nesta segunda-feira (31) a força-tarefa destinada a eliminar potenciais criadouros de focos do mosquito da dengue, principalmente em locais notificados no primeiro semestre. O trabalho é desenvolvido em parceria entre as secretarias de Controle, Fiscalização e Ouvidoria, Saúde, Meio Ambiente, Polícia Ambiental e Vigilância Sanitária.
Nesta semana a força-tarefa deve concluir o trabalho de vistoria em mais de 30 locais, principalmente ferro-velhos e borracharias, que foram notificados no primeiro semestre por facilitarem a proliferação do mosquito da dengue, mantendo recipientes com água parada.
Dos cerca de 20 locais visitados até agora, a maioria realizou as adequações exigidas por lei. Os que não cumpriram, terão seus nomes em um relatório encaminhado ao Ministério Público e podem responder por crime contra a saúde pública, cuja pena varia desde um termo de ajustamento de conduta, multa e até prisão.
Um desses locais foi visitado nesta segunda-feira pelos fiscais, no Jardim Pio XII. Apesar de já ter sido autuado, os agentes encontraram recipientes a céu aberto, com água parada. Ao verem a fiscalização, vizinhos aproveitaram para reclamar da situação do local. O proprietário agora será chamado pelo Ministério Público.
“Nossa intenção não é punir ninguém, por isso foram estabelecidos prazos longos para adequação desses locais. Só que esse prazo venceu e o Ministério Público quer a relação dos que cumpriram as determinações legais e os que ainda estão em situação irregular, pois trata-se de uma questão de saúde pública, não é brincadeira”, adverte o secretário de Controle, Fiscalização e Ouvidoria, Edoel Rocha.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

FG Canudos