Depois de 15 anos ininterruptos disputando a Chave Ouro do Futsal Masculino Adulto Paranaense, a elite da modalidade neste Estado, a participação do futsal mourãoense neste ano, em função de diversas adversidades, não foi a esperada. Depois de 13 jogos, somando apenas um ponto ganho, a Associação Campo Mourão Futsal (ACMF/Casali/Campo Mourão/Fecam) infelizmente amargou o rebaixamento e disputará a Chave Prata Paranaense em 2016. No início da disputa deste ano, foram utilizados apenas atletas locais, pelo menos até a metade da competição, quando chegaram reforços vindos do Nordeste do País.
O jogo derradeiro para a queda aconteceu no sábado, em Marechal Candido Rondon, onde os comandados pelo técnico Marcio Rinaldo acabaram derrotados por 5 a 0 pela Copagril, forte equipe que representa o Paraná na Liga Nacional de Futsal. O principal concorrente na luta contra o descenso era o Ampére, que precisava perder para manter a chama mourãoense viva. Mas jogando em casa, esta equipe venceu o Clevelândia por 4 a 1 e foi a 7 pontos, o que praticamente sacramentou o rebaixamento da ACMF.
O jogo que fecha a participação mourãoense na Chave Ouro 2015 é exatamente contra o Ampére, no sábado, dia 11, às 19h30, no Ginásio da Associação da A.J. Rorato, em Araruna. A campanha mourãoense, até o presente instante, teve 13 jogos, com 12 derrotas e um empate, somando um ponto ganho. Foram 57 gols sofridos e apenas 13 marcados. O único resultado “positivo”, onde a equipe pontuou, foi no dia 23 de maio, no empate em 2 a 2 com o Clevelândia, em jogo disputado no Ginásio de Esportes Lar Paraná, em Campo Mourão.
O último grande momento do time nestes três anos recentes foi a chegada as quartas de final da Chave Ouro, quando os mourãoenses fizeram três jogos emocionantes com Cascavel, maior campeão estadual da história, que naquele ano seria vice-campeão. Naquela série decisiva, a ACMF venceu por 2 a 1 no primeiro confronto em Campo Mourão. No segundo jogo, em Cascavel, uma derrota. Porém, mais um jogo desempate foi disputado, para definir o semifinalista. E novamente jogando em casa, o Cascavel venceu e tirou do time mourãoense a chance da disputa pelo título. Porém, foi um ano em que o torcedor viveu grandes momentos com a equipe, inclusive pegando a estrada em grande número para acompanhar os jogos decisivos em Cascavel.
Apoio

Nenhum comentário:
Postar um comentário