Para marcar o Dia Internacional da Luta Contra o Uso e o Tráfico de Drogas (26 junho), a Secretaria Municipal de Saúde de Campo Mourão realiza nesta terça (23) e quarta-feira (24) um treinamento com os funcionários da Estratégia a Saúde da Família (PSF). Coordenado pelo Centro de Atenção Psico Social Álcool e Drogas (CAPS AD), o objetivo é debater sobre o assunto e preparar os profissionais para trabalharem com esse grave problema social.
O secretário municipal de Saúde, Márcio Alencar de Almeida, lembra que atualmente é fácil obter informação sobre drogas, especialmente pelo acesso aos meios de comunicação. “Se, por um lado, essa facilidade de informação pode ser esclarecedora, por outro pode ser uma porta aberta para o consumo delas, uma vez que há muitas propagandas a favor do vício, direta ou indiretamente”, observa o secretário.
A dependência química é uma doença crônica e reincidente, caracterizada pelo consumo compulsivo de drogas. Por isso, é indispensável a ajuda de um profissional competente.
“Por mais que as drogas sejam atraentes e prazerosas no início, a realidade do vício é bem diferente. O viciado passa por uma experiência terrível de angústia, insegurança e medo, comprometendo a vida familiar e social”, acrescenta o secretário.

Nenhum comentário:
Postar um comentário