terça-feira, 23 de junho de 2015

Campanha de combate ao câncer do colo do útero prossegue nesta quarta

Todas unidades de saúde de Campo Mourão estarão abertas nesta quarta-feira (24), até as 21 horas, para realização da campanha preventiva contra o Câncer do Colo do Útero. O primeiro dia da campanha deste mês foi no sábado, quando foram feitas 257 coletas.
“No sábado tivemos um bom resultado e nesta quarta estaremos atendendo à noite para dar oportunidade às mulheres que trabalham durante o dia”, explica Vanessa Pelizari, coordenadora do Programa Saúde da Família, ao lembrar que o exame preventivo é voltado a mulheres que têm ou já tiveram atividade sexual.
O diagnóstico é extremamente importante, uma vez que na fase inicial a doença não apresenta sintomas. “O tratamento precoce impede o desenvolvimento do câncer propriamente dito em quase 100% dos casos”, acrescenta Vanessa.
O câncer do colo do útero é o segundo mais comum entre as mulheres em todo o mundo, atrás apenas do câncer de mama. É responsável por cerca de 500 mil casos novos e pela morte de aproximadamente 230 mil mulheres por ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FG Canudos