As atividades do Dia do Desafio, que está sendo realizado nesta quarta-feira, dia 27, por meio do Serviço Social do Comércio, o SESC Campo Mourão, chegou nesta manhã ao Paço Municipal 10 de Outubro. A atividade, envolvendo um significativo número de funcionários municipais, foi desenvolvida pela professora Marcia Mello, responsável pelo Departamento de Qualidade de Vida da Fundação de Esportes de Campo Mourão (Fecam). Foram 15 minutos de exercícios físicos, muito bem assimilados pelos participantes da iniciativa, que contou também com a presença da prefeita Regina Dubay.
“É de fundamental importância podemos colaborar com essa iniciativa do Sesc, que envolve grande parte da nossa população, em ao menos quinze minutos de atividades físicas, o que é proposto pela organização do Dia do Desafio”, disse a prefeita. O Município, também colaborando com a iniciativa, foi parceiro na realização do Torneio da Madrugada de Futsal, realizado entre zero hora e cinco horas desta quarta-feira, no Ginásio de Esportes Valternei de Oliveira (Lar Paraná), onde foi iniciado efetivamente o Dia do Desafio. O confronto mourãoense este ano é com Colomba Costa Cuca, da Guatemala (América Central).
Dia do Desafio
O “Dia do Desafio” é a pratica de pelo menos 15 minutos consecutivo de qualquer atividade física, em prol da adoção de um estilo de vida saudável e socialmente participativo. O Dia do Desafio foi criado no Canadá e vem sendo difundido mundialmente pela TAFISA - Trim & Fitness International Sport for All Association, entidade alemã de promoção do esporte para todos. Com um conceito simples, o evento incentiva cidades dos cinco continentes a promover a prática da atividade física diária, ressaltando a importância do esporte e do lazer para a manutenção da saúde.
Realizado anualmente, sempre na última quarta-feira do mês de maio, o Dia do Desafio propõe que as pessoas interrompam suas atividades rotineiras e pratiquem, durante 15 minutos consecutivos, qualquer tipo de atividade física. Nesse dia, cidades do mesmo porte estabelecem uma saudável competição para tentar mobilizar a maior porcentagem de pessoas, em relação ao número oficial de habitantes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário