O projeto do Fepac, da Lei Municipal de Incentivo a Cultura, “Ciclo de Oficinas Entrando em Contato’, do proponente Ryan Lebrão, está oferecendo gratuitamente aulas de contato improvisação para jovens artistas e estudantes universitários de Campo Mourão.As aulas acontecerão nos fins de semana (sábados e domingos) das 9 às 12 horas, na Academia Municipal de Ballet de Campo Mourão. As oficinas pretendem habilitar o aluno a ser um dançarino/criador e disseminador da dança contato improvisação de forma livre e segura, por meio de abordagens técnicas e estéticas da dança.
A Academia Municipal de Ballet de Campo Mourão está funcionando no Projeto Abrace, no Lar Paraná. Além das oficinas que acontecem de março a agosto, serão realizadas oito apresentações gratuitas do espetáculo de dança “Procedimento de Atualização”, de Ryan Lebrão e Paulo Rosa, nos dias 12 e 13 de Março e 12 e 13 de Junho, sempre às 16 e 20 horas.
O projeto tem como meta atender trinta pessoas, de maneira continuada, uma vez que o os conteúdos das oficinas serão divididos em módulos progressivos e abordarão as seguintes temáticas: Consciência Corporal; Atenção Espacial; Estruturas para suporte de peso e deslocamento; Estudos sobre peso e contrapeso; Queda e suspensão; Rolamentos; Qualidades de toque e Estruturação de Performances.
O espetáculo propõe o uso de tecnologias modernas de edição de imagens ao vivo como parâmetros para a criação da performance em dança. É uma forma de improvisação estruturada que busca criar um diálogo não hierárquico entre o corpo físico do bailarino e a projeção digital de sua imagem, ou seja entre o Real e o Virtual.
Mais informações e inscrições pelo site www.ryanlebrao.wix.com/cmemcontato
Nenhum comentário:
Postar um comentário