Com vírus circulante, o vetor em abundância e a população exposta, os caso de dengue em Campo Mourão tendem a aumentar consideravemente nos próximos dias. Até esta semana já são 13 os casos da doença e a Secretaria da Saúde, está ampliando as ações por toda a cidade. Nos jardins Santa Nilce I e II e Santa Cruz, a atenção é maior, já que seis dos casos confirmados estão nestas regiões e já está sendo feito bloqueio com aplicação de inseticida.
“Estamos achando muitas larvas e já temos quatro tipos de vírus circulante, isto é muito preocupante. Dos casos positivados seis são importados e sete são autóctones e as ações de bloqueio consistem na eliminação de focos e tratamento de locais com focos impossíveis de eliminação”, segundo o presidente do Comitê Gestor de Combate a Dengue, Carlos Bezerra.
Além de reforçar os cuidados com os quintais evitando a proliferação do mosquito transmissor, todos devem se prevenir evitando até mesmo pernilongos com inseticida e usar repelentes. “O município vem atuando e a população deve cuidar porque podemos ter um epidemia. A Secretaria está atuando com rigor para evitar isso, mas é preciso que a população tenha consciência do seu papel de evitar a proliferação dos mosquitos e eliminar os focos encontrados” explica o secretário da Saúde, Márcio Alencar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário