quarta-feira, 26 de setembro de 2018

De acordo com a secretária municipal de Esportes, Karla Tureck, a contratação visa ajudar o projeto de profissionalizar o basquete local



Londrina - As duas principais equipes de basquete do Paraná, Inesul/Londrina e Fecam/Campo Mourão, estão treinando desde o início de março para o Campeonato Paranaense, previsto para acontecer entre maio e junho. As duas apresentam novidades e têm a meta de participar da 2 edição do campeonato da Liga Nacional de Basquete, batizado como Novo Basquete Brasil (NBB), que este ano começará em outubro.



A antecipação do Paranaense Adulto seria justamente em função do calendário nacional. ''Nosso objetivo é atender as equipes do Estado que gostariam de jogar a Liga a partir de outubro'', disse recentemente à FOLHA o presidente da Federação Paranaense de Basquete, Amarildo Rosa.



Na Inesul, atual campeã paranaense, a novidade foi a chegada de três novos patrocinadores que garantiriam a aquisição da vaga no NBB (estipulada em R$ 40 mil), conforme informou ontem o supervisor, Luiz Henrique Arns. ''Se precisássemos hoje fazer o depósito já teríamos o valor. Mas vamos continuar trabalhando para conseguirmos mais parceiros para termos um time forte e aguardamos também o sinal verde da direção da Liga, que deve acontecer em abril'', informou. Os novos patrocinadores são a Unimed, Rondopar, Poliplásticos e LDG Consultoria.



Em quadra, o técnico José Eduardo Vicente, o Leitinho, teve esta semana o retorno do ala Douglas Nathan, que saiu no segundo semestre de 2008 para disputar o Campeonato Gaúcho (foi vice-campeão) e as finais da Copa Sul pelo time de Caxias do Sul. Da equipe do ano passado só saíram o armador Dênis e o ala Fábio Sant'Anna. Permaneceram Célio (armador), Rodrigo Sant'Anna, Haas a Léo Quadrado (alas), João Paulo, Nailson e Pezão (pivôs). O time teve ainda o ingresso dos juvenis Murilo, Charles e Paulo.



O Campo Mourão manteve a base de 2008 e seu principal reforço foi fora de quadra. Com a saída do treinador Emerson de Souza (ex-São José dos Pinhais) para o time paulista de Santa Cruz do Rio Pardo, a Fundação de Esportes de Campo Mourão (Fecam) anunciou há duas semanas a contratação de Daniel Watffy, técnico com passagens por Franca-SP, Ulbra-RS e FTC-BA. O técnico já chegou à cidade e iniciou esta semana os trabalhos com as categorias juventude (Sub-18) e adulta.



De acordo com a secretária municipal de Esportes, Karla Tureck, a contratação visa ajudar o projeto de profissionalizar o basquete local. O presidente da Associação Mourãoense de Basquete, Edson Hirata, o China, elogiou a contratação. ''Essa negociação é prova de que acreditam no projeto de termos um time na Liga Nacional. Para que esse caminho se desenhe, precisamos de pessoas altamente competentes, como o Daniel'', elogiou.

Jaime Kaster

Fonte: Folha de Londrina, 19 de março de 2009.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FG Canudos