segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

DEFESA E SEGURANÇA Força Nacional irá atuar no Rio Grande do Sul, Rio Grande do Norte e Sergipe

Segurança Pública

Foco da iniciativa está na redução de homicídios, feminicídios e violência contra a mulher; agentes atuarão nos estados por 180 dias


A Força Nacional irá atuar nos estados do Rio Grande do Sul, Rio Grande do Norte e de Sergipe. O Ministério da Justiça e Segurança Pública autorizou as ações nesta segunda-feira (20).
Os agentes atuarão nos estados por 180 dias. O prazo pode ser prorrogado em ações de policiamento ostensivo, polícia judiciária e perícia forense. As portarias foram publicadas no Diário Oficial da União.
O reforço cumpre os objetivos do Plano Nacional de Segurança Pública. As cidades de Aracaju (SE), Natal (RN) e Porto Alegre (RS) foram escolhidas para o início da implantação do plano.
O foco da iniciativa está na redução de homicídios dolosos, feminicídios e violência contra a mulher; racionalização e modernização do sistema penitenciário; e combate integrado à criminalidade organizada transnacional (especialmente tráfico de drogas e armas); e ao crime organizado dentro e fora dos presídios.
Ações de segurança
O Plano Nacional de Segurança Pública foi lançado em janeiro. Com a iniciativa, o governo federal pretende reduzir em 7,5% o número anual de homicídios dolosos nas capitais do País em 2017. A partir de 2018, a meta será ampliada para cerca de 200 cidades no entorno das capitais.
Segundo o Ministério da Justiça, entre as principais ações do plano está a organização do Núcleo de Inteligência, que envolverá as áreas de inteligência das polícias Federal, Rodoviária Federal, Militar e Civil e do estado, e as áreas de inteligência penitenciária federal e estadual.
Um mapa, atualizado em tempo real, marcará as áreas de incidência de crimes e outras informações, possibilitando a execução de operações específicas no combate à criminalidade.
Fonte: Portal Brasil, com informações da Agência Brasil
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative CommonsCC BY ND 3.0 Brasil CC BY ND 3.0 Brasil
Governo pretende reduzir em 7,5% o número anual de homicídios dolosos nas capitais do País em 2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FG Canudos