quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

Educação Educação se reúne para abertura do ano letivo 2017.

A Secretaria da Educação de Campo Mourão realizou nesta quinta-feira no Teatro Municipal o primeiro de três encontros programados para marcar a abertura do ano letivo de 2017. Cerca de 1.400 pessoas professores e servidores das áreas operacional e administrativa participam do evento que se desdobrara em três tempos, nesta quinta-feira e amanhã sexta-feira. O ano letivo começa oficialmente nas 41 escolas e centros de educação infantil da rede municipal de ensino na segunda-feira (06/02).
A abertura do primeiro encontro, nesta quinta-feira foi feita pela secretária Tânia Maria Caetano Pinto que começou apresentando diretores das 14 escolas presentes e todas as equipes de trabalho da Secretaria e Educação. A secretária ressaltou o comprometimento de todos para que se busque uma aprendizagem de excelência onde a escola seja uma referência e fundamento para a vida das crianças atendidas e pediu perseverança diante das dificuldades que o setor enfrenta neste começo de administração. “Vamos tomar decisões firmes nas áreas pedagógica e administrativa, porém necessárias para redirecionar o trabalho”, afirmou.
 O prefeito Tauillo Tezelli e o vice-prefeito Beto Voidelo também estiveram presentes no evento. Falando aos presentes e o prefeito da honra de estar novamente participando da abertura de um ano letivo junto aos professores destacou as dificuldades financeiras do Município, mas conclamou todas a colaborarem para fazer de Campo Mourão uma cidade melhor. “É uma cidade que não conheço mais com dívida alta e precisamos de um esforço grande para fazê-la crescer”, explicou.
 Estiveram presentes os vereadores Professor Cícero e Edson Battilani, presidente da Câmara e representantes do Núcleo Estadual de Educação.
Edson Battilani ressaltou o papel da educação e se disse otimista com as mudanças que começam a ser implantadas no município e com a esperança de novos tempos que os educadores municipais estão dispostos a construir.   
Na sequência foram realizadas intervenções com Eduardo Akira Azume mestre em Direito, gerente da Fundação Educere por 10 anos e Presidente da Tecnocampo e Carlos Alberto Facco mestre em administração, gestor de projetos do Sebrae por 21 anos, coach e palestrante e atual secretário de Desenvolvimento Econômico.  E ainda Jéssika Karolyne Carneiro proprietária da Franquia UNIP.  Ao final aconteceu uma apresentação cultural com o gruo Studio Dance de Peabiru.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

FG Canudos