sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

Desenvolvimento Econômico Tecnocampo realiza dois eventos importantes neste início de fevereiro

A Fundação para Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Município de Campo Mourão (Tecnocampo), vinculada à Secretaria do Desenvolvimento Econômico, já realiza as suas primeiras ações desta nova gestão municipal, neste mês de fevereiro. O primeiro, na terça-feira, 7, às 14 horas, será uma palestra do Programa de Qualificação para Exportação, o PEIEX – Núcleo Operacional Maringá. O segundo, será também uma palestra, sobre o Programa Innovativa Brasil, na próxima sexta-feira, dia 10, às 19h30. Os dois eventos serão realizados na Fundação Educere, apoiadora das iniciativas, situada à Avenida Manoel Mendes de Camargo, 2991 (próximo ao Comercial Ivaiporã).

PEIEX

O evento é destinado para todas as indústrias e empresas de T.I (Tecnologia da Informação), de qualquer porte, da região de Campo Mourão. “O objetivo do programa não é apenas na exportação em si, mas sim estimular a cultura de preparar e qualificar as empresas para as exigências do mercado externo, uma vez que quem se prepara para vender lá fora acaba de preparando para vender também internamente” observa Eduardo Akira Azuma, presidente da Tecnocampo.
O PEIEX tem como público-alvo desde pequenas indústrias até indústrias de médio e grande porte, e trabalha com a premissa de que para cada produto fabricado no país, sempre há um mercado em potencial. Atuando há 8 anos no país, o projeto é uma iniciativa da APEX-BRASIL e Fundação Araucária, e a metodologia para as empresas participantes envolvem o diagnóstico, implementação de melhorias e avaliação. Somente no Paraná são mais de 2400 empresas que passaram pelo programa.

Innovativa Brasil

A palestra do Innovativa Brasil é voltada para empresários em estágio inicial ou mesmo para aqueles que ainda estão na fase das ideias. O programa é o primeiro passo para qualquer empresa em estágio inicial captar recursos ou alavancar os negócios.
O programa é uma iniciativa do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC) e SEBRAE, e oferece 300 vagas em todo o país para os empreendedores que forem selecionados. O programa é todo gratuito e busca capacitar os empreendedores por meio de mentorias e processos de aceleração com empresários e consultores de notório conhecimento que abraçaram o programa.
No ano de 2016, uma empresa mourãoense foi selecionada entre as 300 de todo o Brasil. Trata-se da “Número Uno”. Para o sócio fundador desta empresa, Lucas Mantuan, o programa superou as expectativas. “Foi uma forma de estimular o empreendedor com tendências e ferramentas de gestão que muitas vezes você só conhece quando está fisicamente nos grandes centros”. Outro resultado bastante interessante foi a aproximação da empresa nascente com investidores de todo o país, aumentando as possibilidades de aportes financeiros para os projetos futuros da empresa.

Informações

Maiores informações sobre as duas palestras, que terão participação gratuita, podem ser obtidas por meio do fone (44) 3523-3104 (ramal 4) ou pelo e-mail erica@educere.org.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FG Canudos