Muitos foram os adjetivos pejorativos destinados à Regina Dubay nestes quatro anos de seu mandato como prefeita de Campo Mourão. Agora, com o seu não comparecimento na cerimônia de transmissão do cargo ao sucessor, Tauillo Tezelli, mais um adjetivo pode ser colado no seu comportamento: Omissa!
Se bem que ela, assim como seu antecessor, Nelson Tureck, nunca esteve presente nos muitos momentos de crise nestes quatro anos: Regina se ausentou da cidade quando um diretor da saúde foi preso em flagrante pelo Gaeco extorquindo dinheiro do salário de cargos comissionados; Regina não esteve presente no momento que veio a público o superfaturamento dos postes republicanos instalados na Avenida Guilherme de Paula Xavier; Regina se omitiu quando a secretária da cultura foi flagrada superfaturando a compra de enfeites de natal; Regina não compareceu no último desfile de 10 de Outubro, aquele que ela cancelou e depois voltou atrás logo após ficar em terceiro lugar nas eleições municipais; Regina desapareceu por alguns dias quando veio à tona o caso de um cheque nominal à prefeitura depositado na conta de um servidor em cargo comissionado; Regina se omitiu quando determinou o corte nos recursos da educação municipal deixando escolas sem recursos até para comprar papel sulfite. Regina também se omitiu quando foi divulgada as nomeações de parentes para ocuparem cargos de secretários que se afastaram para disputar as eleições desse ano; Regina desapareceu da cidade neste final de ano quando estourou a crise com a empresa coletora do Lixo e com o não pagamento do 13º dos servidores mourãoenses, entre outros. Em nenhum desses casos a gestora mourãoense esteve na prefeitura para dar uma justificativa à população e para atender a imprensa da cidade e de outras praças.
Flagrada em Curitiba neste domingo, dia da posse de Tauillo
Regina Dubay foi flagrada neste domingo (1º) em um tradicional restaurante de Curitiba (uma mourãoense a fotografou na loja de conveniência do local). Ela deveria, como manda a tradição desde a fundação da cidade, participar da cerimônia de transmissão de cargo para o prefeito eleito, Tauillo Tezelli, mas, mais uma vez, se omitiu e enviou representantes em seu lugar.

Nenhum comentário:
Postar um comentário