quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

Obras e Serviços Públicos Tauillo recebe Secretaria de Obras com dívidas e equipamentos sucateados

Pedindo a compreensão da população e apresentando a realidade que encontrou no Município, o prefeito Tauillo Tezelli, do Município de Campo Mourão, esteve nesta quinta-feira com lideranças políticas, comunitárias e a imprensa junto à Secretaria de Obras e a Codusa (empresa de economia mista que da área de urbanização).  Veículos, caminhões e maquinários quebrados e sem manutenção, equipamentos sucateados e dívidas com fornecedores são parte do retrato encontrado no local.
O Secretário de Obras do Luiz Carlos Rubia Malavazi, explicou que a situação atual do pátio das máquinas é bem caótica, e que poucos veículos e equipamentos funcionam, e mesmo assim estes estão sem manutenção e parados há meses. “Além disso, a Secretaria não dispõe de ferramentas para os trabalhos básicos como enxadas e foices e em parte do pátio não há sequer uma cerca de segurança para limitar a entrada de pessoas”, esclarece.
Malavazi lembrou ainda que só caminhões parados são 15, alguns até sem motor, e ainda equipamentos de pavimentação e conservação de estradas estão parados por falta de peças ou pneus. No pátio foram encontradas ainda carcaças de veículos e ônibus completamente degradados e abandonados à ação do tempo.
Na Codusa o prefeito também encontrou equipamentos quebrados e as dívidas chegam a R$ 4 milhões, sendo parte delas de equipamento adquirido em 2015 e destinado a serviços de tapa-buracos cujos prestações estão atrasadas há vários meses e com títulos protestados.
Lamentando o quadro, o prefeito Tauillo Tezelli disse que espera compreensão da população, que ela entenda sua dificuldade diante da realidade encontrada. “O Município não tem os recursos para resolver tudo neste momento. Será preciso tempo para recuperar e colocar tudo em funcionamento, e atender as comunidades rurais com estradas, e a cidade com operação tapa-buraco e limpeza das ruas e avenidas”, disse. 
O prefeito lembrou ainda que “não se faz nada da noite para o dia. Vamos ver onde precisamos recuperar, nos organizando para quitar os débitos e analisar o que pode ser adquirido para as emergências. Com o Secretário Malavazi, vamos definir os primeiros passos para recuperar tudo rapidamente e depois montar equipes para trabalhos em várias frentes, nos locais que a comunidade mais precisa”, finalizou.
O prefeito estava acompanhado do vice-prefeito e secretário de Ação Social Beto Voidelo, do presidente do Poder Legislativo vereador Edson Battilani, vereadores, secretários municipais, lideranças de associações de bairros, e de outras instituições da sociedade civil. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

FG Canudos