A secretaria Municipal da Educação de Campo Mourão em parceria com o Centro da Juventude (Projeto Parceiro em Ação com a Educação) ofertará a partir de março aos alunos das nove escolas que ofertam ensinam em tempo integral, atendimentos no Centro da Juventude com atividades pedagógicas, culturais, artísticas, esportivas e tecnológicas. O Programa de Tempo Integral também firmou parceria com a Fecam para oferta de natação.
A parceria com o Centro da juventude oferecerá semanalmente às 600 crianças do Programa de Educação Integral estrutura de quadra poliesportiva, piscina, anfiteatro para 80 pessoas, biblioteca, sala de Informática, salas multiuso e pista de skate. A secretária de Educação, Tânia Maria Caetano, lembra que “a educação integral exige ampliação dos espaços e tempos educacionais, que promovam situações de aprendizagens significativas e emancipadoras, e estas parcerias são fundamentais para garantirmos isto aos nossos alunos”, diz.
Segundo o Coordenador do Centro da Juventude Wellington Souza, o Centro da juventude, atenderá as escolas e também a comunidade através de parcerias com outras secretarias. Mensalmente serão 2.400 atendimentos, somente com as crianças da rede municipal e as crianças também contarão com os ônibus escolares para locomoção, alimentação e os professores que acompanharão as turmas.
Este 2017 o Projeto de Educação em Tempo Integral também ofertará natação, na Escola Municipal no Estádio Municipal Roberto Brzezinski, através de parceria com a Fecam. “Esta parceria será muito boa, e as crianças das escolas que participam do projeto, que se destacam na natação, continuam seus treinamentos pela Fecam, objetivando medalhas em competições de nível regional, estadual, federal, cujos frutos já estão sendo colhidos”, explica Cristiano Roza, responsável pelo Ensino Integral Municipal.
Além das parcerias com as Secretarias o Ensino Integral recebe recursos do programa Mais Educação do Governo Federal ofertando oficinas de Danças, Atletismo, Coral, pintura, prática circense, entre outras que ocorrerão dentro das escolas que aderiram ao programa.
“Estamos promovendo a educação integral de crianças por meio do apoio a atividades socioeducativas no contraturno escolar, proporcionando oportunidades educativas e o compartilhamento da tarefa de educar entre os profissionais da educação e outras áreas, incluindo famílias e diferentes atores sociais”, explica Cristiano.
“Estas parcerias são resultado de esforços que estamos fazendo visando administrar para todos os cidadãos, contribuindo para o desenvolvimento da sociedade, através da promoção da igualdade de oportunidades para todos”, finaliza.
Foto: Edinelma Rodrigues Machado - Chefe do Departamento de Ensino, Tânia Aparecida Caetano Pinto Silveira - Secretária da Educação, Wellington Souza Coordenador do Centro da Juventude e Cristiano Roza – Chefe da Divisão de Tempo Integral



Nenhum comentário:
Postar um comentário