quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

Desenvolvimento Econômico Conselho de Desenvolvimento Econômico se reúne pela primeira vez em 2017

O Conselho de Desenvolvimento Econômico do Município de Campo Mourão esteve reunido pela primeira vez neste ano de 2017 no Auditório da Prefeitura. A reunião foi conduzida pelo Secretário Municipal do Desenvolvimento do Município, Carlos Alberto Facco; e contou com a presença do prefeito Tauillo Tezelli. A missão inicial, de acordo com o secretário, é deliberar sobre todos os processos de incentivo as empresas da cidade e já ir buscando a viabilização de questões como o incubadoras e do parque tecnológico, metas da administração para os próximos anos.
“Apresentamos também o projeto da Casa do Empreendedor, além de algumas ideias de projetos que estavam paradas na nossa Secretaria para todos os participantes desta reunião, representantes das Secretarias do Planejamento, Fazenda e Administração, Agricultura e Meio Ambiente; e também Associação Comercial e Industrial (Acicam), CDL (Câmara dos Diretores Lojistas), Federação das Indústrias do Paraná (FIEP) e universidades, entre outros, que fazem parte deste conselho. Mais pra frente, em futuros encontros, abordaremos também a questão do Pró-Campo, já que por enquanto não teremos liberação de recursos, como já anunciado nas 20 medidas de contenção de despesas anunciadas pelo prefeito recentemente”, destacou Facco. A ideia, também segundo o secretário, é iniciar um pensamento estratégico para o desenvolvimento da cidade, o que é muito benéfico.

Referências

Facco esteve em Maringá, nos últimos dias, em visita a uma incubadora tecnológica, que está em funcionamento em um antigo barracão do Instituto Brasileiro do Café (IBC). Ele também esteve em visita a uma empresa de eventos, com o objetivo de obter informações e até mesmo intercâmbio com relação a este segmento, visando a Festa Nacional do Carneiro no Buraco e a comemoração dos 70 anos de Campo Mourão. “Na próxima semana estaremos recebendo representantes desta empresa, e a ideia inicial é buscar referências positivas, para que, dentro de nossas possibilidades financeiras e estruturais, possamos estar trabalhando, sempre buscando o maior profissionalismo possível”, conclui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FG Canudos