Virão do Horto Municipal de Campo Mourão as 28 mil mudas que a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Campo Mourão vai plantar nos canteiros da área central nos próximos dias. O objetivo é trocar por espécies mais próprias para o verão os canteiros atuais e replantar áreas que estão sem as flores. As mudas são de sete espécies diferentes e a maior quantidade será de Sálvias com 7.500 unidades. As demais são de Ageratum (3 mil), Celosia (3 mil), Dália (3 mil), Geranium (5 mil), Tagete (4 mil) e Torênia (4 mil).
Os trabalhos devem ser intensificados nos próximos dias e a previsão é de terminem até os primeiros dias de fevereiro. Segundo Franco Freire Sanches, chefe de Meio Ambiente a prioridade são os canteiros da àreas central, especificamente nas avenidas Manoel Mendes de Camargo, Capitão Índio Bandeira e Irmãos Pereira, também serão plantadas flores no Parque do Lago “Joaquim Teodoro de Oliveira”.
“Estamos esperando chover para iniciarmos o trabalho de plantio das espécies e poder deixar a cidade mais bonita e florida, e também o Parque do lago que é nosso cartão de visita e precisa de zelo, e cuidados para maior conforto dos seus frequentadores”, explica Franco.


Nenhum comentário:
Postar um comentário