sexta-feira, 7 de outubro de 2016

Geral Defensoria Pública já prestou cerca de 500 atendimentos

Com pouco mais de quatro meses em funcionamento em Campo Mourão, a Defensoria Pública Estadual já prestou cerca de 500 atendimentos, o que representa uma média de mais de 100 atendimentos mensais. Instalada em um prédio cedido pelo município na Praça Alvorada, no Lar Paraná, em 20 de maio de 2016, a Defensoria presta assistência jurídica gratuita a pessoas com renda familiar de até três salários mínimos.
Até agora o trabalho foi realizado pela defensora Mariana Gonzaga Amorim e uma equipe administrativa formada por quatro assessores jurídicos, uma psicóloga, uma assistente social e uma técnica, além de um assistente na sala de apoio no Fórum. São atendidas causas Criminais (1ª Vara) e Infância e Juventude, além da cadeia pública e Cense.
No próximo dia 17 de outubro, chegará à cidade mais uma defensora, Olenka Martins e dois estagiários, para atuarem na área da Família, o que vai absorver o serviço prestado atualmente pela Secretaria Municipal de Ação Social. “Há bastante procura para assistência na área da Família e com a chegada da nova defensora com certeza haverá um aumento no número de atendimentos”, analisa a defensora Mariana.
Além da defesa de assistidos, a Defensoria atua com orientação jurídica. Segundo Mariana, nesse período de atendimento já houve alguns casos concluídos, com sentenças expedidas. Ela destaca que a sede, no bairro Lar Paraná, atende as necessidades do órgão estadual. “O local é bastante adequado e tranquilo, favorecendo o trabalho da equipe”, afirma Mariana, que tem audiências no Fórum praticamente todos os dias.
Serviço: Em razão dos feriados de aniversário da cidade e da padroeira do Brasil na próxima semana, a Defensoria não terá expediente nos dias 10, 11 e 12 de outubro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FG Canudos