sexta-feira, 3 de junho de 2016

Saúde - Unidade de Saúde é inaugurada no Conjunto Fortunato Perdoncini

Depois da entrega da Super Creche, uma nova Unidade Básica de Saúde foi inaugurada no Conjunto Fortunato Perdoncini, em uma solenidade que reuniu lideranças, autoridades municipais, profissionais de saúde e comunidade, no início da noite desta quinta-feira, 2. A UBS denominada Doutor Martinho Fernandes de Moraes conta com 288,22 metros quadrados e os investimentos somam R$ 620.535,00, recursos do Governo Federal, viabilizados dentro do projeto da primeira fase do conjunto habitacional composto por 824 moradias. A estrutura conta com dependências de recepção, consultório médico, sala de vacinas, sala de curativos e coletas, farmácia, sala de esterilização, cozinha, banheiros, além de um consultório odontológico.
O secretário municipal de Saúde, Márcio Alencar, relacionou que a nova UBS prestará serviços diversos, como consultas médicas, odontológicas, curativos, inalação, acompanhamento de gestantes, crianças e população residente na área residente de abrangência da unidade.
A prefeita Regina Dubay disse que a obra complementa uma série de conquistas de Campo Mourão, que vem construindo Unidades de Saúde e educacionais. Ela relacionou obras realizadas em toda a cidade e argumentou que a UBS garante atendimento de qualidade no próprio bairro. “A Unidade Básica de Saúde do Conjunto Fortunato Perdoncini é mais uma conquista da comunidade. Mais um compromisso cumprido.”, disse a prefeita, anunciando que na próxima semana a localidade ainda contará com a inauguração do Centro Comunitário.
Também participaram da solenidade, os familiares do médico homenageado com a denominação da UBS, Clarinda Aparecida de Godoy Moraes (mãe), filha Maíra Fernandes de Morais, entre outros; o ex-prefeito Nelson Tureck; presidente da Associação de Moradores local, Marcos Antônio Bueno; presidente do Conselho Municipal de Saúde, Lenilda de Assis e os vereadores Edilson Martins, Jorge Pereira e Nelita Piacentini.
Sete novos Postos de Saúde e UPA – Além da UBS do Conjunto Fortunato Perdoncini, outras unidades de saúde foram construídas no Jardim Copacabana, Jardim Pio 12 e Distrito de Piquirivaí, bem como a UPA – Unidade de Pronto Atendimento na Asa Leste, obra concluída em fase de aquisição de equipamentos. As novas Unidades Básicas de Saúde do Damferi, Cidade Nova e Conjunto Habitacional Avelino Piacentini já vêm atendendo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

FG Canudos