Mais de 100 pagamentos do programa federal Bolsa Família estão liberados na Caixa mas não foram sacados pelos titulares. Para receber esses benefícios, porém, é necessário procurar o setor do Cadastro Único na Secretaria Municipal de Ação Social para atualizar o cadastro.
“No início do mês a gente fez uma busca e estávamos com 230 famílias que não haviam sacado o benefício. Agora temos um pouco mais de 100 que não atualizaram as informações para retirar o benefício”, ressalta a coordenadora do CadÚnico, Keila de Oliveira.
Ela comenta que a maioria dos cadastros desatualizados é de pessoas que mudaram de telefone ou mesmo de endereço e não comunicaram o CadÚnico. “Esses pagamentos ficam à disposição por 90 dias. Se não forem sacados voltam aos cofres da União”, lembra Keila. A lista dos contemplados está disponível na Secretaria de Ação Social, nos postos de saúde e nos CRAS do município.
Para reavaliação do cadastro, os documentos exigidos são: RG, CPF, Título de Eleitor, Carteira de Trabalho, Registro de Nascimento das Crianças, Comprovante de Renda e de Endereço. É obrigatória a apresentação dos documentos de todos os moradores da residência.

Nenhum comentário:
Postar um comentário