O Ministério Público do Trabalho, através da Procuradoria do Trabalho e a Vara de Trabalho de Campo Mourão em parceria com a Prefeitura de Campo Mourão, através das secretarias municipais de Educação e Ação Social entregaram na manhã desta segunda-feira, 2, a premiação do Concurso de redação “Novos Rumos: de Mãos dadas contra oTrabalho Infantil”. A solenidade foi realizada no Paço Municipal e contou também com a presença de representantes das escolas que participaram do Concurso.
A promoção foi voltada para alunos da 8ª série e os vencedores do Concurso de Cartazes foram: 1º lugar - Camily Sayumi Yokomigo (Centro de Integração Colibri – Cras Lar Paraná), que ganhou um notebook; 1º lugar – Monitora Social e coordenadora do Centro de Integração Colibri Dayane Souza Santos, que também ganhou um notebook. O segundo lugar foi de Yara Oliveira de Macedo (Centro de Integração Centro Social Urbano), que ganhou um tablet, e em terceiro lugar foi premiado Maurício Henrique dos Santos (Centro de Integração Esperança), ganhou uma bicicleta.
Já o Concurso de Redação premiou; 1º lugar – Pedro Arthur Cruz Godoy, que recebeu um notebook; 1º lugar Professora Fabiane Claudino, que ganhou um tablet; 2º lugar, Luiz Fernando Damazio, ganhou um tablet e 3º lugar – Júlio César Alves Arqueman, que ganhou uma bicicleta.
Na oportunidade a coordenadora de projetos e programas do Centro de Formação Continuada, Carla Poma Nunes argumentou que o Concurso também teve como função incentivar aos jovens para que sigam com seus estudos, mais conscientes do seu papel na sociedade e seus direitos e deveres como trabalhadores.
A secretária municipal de Ação Social, Anelise Dubay, destacou a importância da parceria entre as instituições e ressaltou que o Concurso é uma das iniciativas do Ministério para que seja ampliada a conscientização de toda a comunidade sobre o Trabalho Infantil- um problema mundial.
Já a prefeita Regina Dubay parabenizou os estudantes participantes e lembrou que as redações foram de boa qualidade, e mostraram a dedicação de professores e alunos e a compreensão de todos sobre a problemática do trabalho Infantil. Ela agradeceu aos representantes do Ministério pela parceria e por sua preocupação com a formação dos jovens estudantes da Rede Municipal. “É um excelente projeto que visa a erradicação do trabalho infantil com o intuito de mobilizar e sensibilizar a população”, disse a prefeita.




Nenhum comentário:
Postar um comentário