segunda-feira, 2 de maio de 2016

FUNDACAM - Biblioteca só recebeu 14 de 108 livros em atraso

Dos 108 livros de propriedade da Biblioteca Municipal Professor Egydio Martello emprestados a leitores, apenas 14 foram devolvidos durante a campanha de anistia “Devolva livros em atraso e transforme sua multa em um ato de solidariedade”.
A campanha foi desenvolvida durante o mês de abril com o objetivo de recuperar o acervo da Biblioteca. Em vez de cobrar a multa de leitores com livros em atraso, a campanha pedia doação de leite para ser repassado ao Lar Dona Jacira. Foram arrecadados 85 litros de leite, que serão entregues na próxima quarta-feira (4), às 15 horas, na entidade.
“Infelizmente tivemos uma adesão irrisória à campanha. É uma pena porque trata-se de um bem público e um livro não é algo qualquer”, argumenta a coordenadora da Biblioteca, Mara Oliveira. Ela lembra que a partir de agora a devolução de qualquer um dos 94 títulos que ainda estão nas mãos de leitores volta a ter multa normalmente, que também pode ser substituída pela doação de uma obra escolhida pela Biblioteca.
A coordenadora explica que o prazo máximo de empréstimo de um livro é de 10 dias, renovável por mais 10. A multa pelo atraso é de R$ 1,00 por dia e por livro. “Esse valor não é reajustado desde 2012 e todo ano a gente acaba realizando campanha de anistia para tentar ter de volta os livros”, completa Mara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FG Canudos