sexta-feira, 6 de maio de 2016

Diretran - Lançamento do Maio Amarelo neste sábado

Neste sábado (7) às 09 horas a será lançada na Praça São José em Campo Mourão a Campanha Maio Amarelo. A realização é da Diretoria de Trânsito (Diretran) e Secretaria da Saúde com apoio da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros. Uma blitz com a distribuição de adesivos com a marca do Movimento e de laços amarelos (símbolo principal do Movimento) com material educativo será feita na área central da cidade.
Durante a semana também acontece a distribuição de material educativo nas Instituições de ensino, comércio, empresas, ONGs, entidades, associações e conselhos, bem como de laços amarelos em instituições públicas. Também serão fixados cartazes e banner no prédio da Prefeitura Municipal e Câmara de Vereadores.  
A proposta é chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. O “Maio Amarelo” é uma ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil voltada a mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos: órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil organizada.
“A intenção conscientizar a sociedade sobre a necessidade de tratar os acidentes de trânsito como uma verdadeira epidemia e, consequentemente, acionar cada cidadão a adotar comportamento mais seguro e responsável, tendo como premissa a preservação da sua própria vida e a dos demais cidadãos”, enfatiza o diretor da Diretran, José Roberto Pelisson. 
Acompanhando movimentos como o “Outubro Rosa” e o “Novembro Azul”, que tratam de temas voltados à saúde, o “Maio Amarelo” estimula o amplo debate das responsabilidades e à avaliação de riscos sobre o comportamento de cada cidadão, dentro de seus deslocamentos diários no trânsito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FG Canudos