terça-feira, 24 de maio de 2016

Agricultura e Meio Ambiente - Horto Municipal é reinaugurado

Depois de passar por uma revitalização e adequação o Horto Municipal Pioneiro Pedro Ovídio Pereira foi reinaugurado na manhã desta terça-feira, 24. As melhorias foram executadas pela Prefeitura de Campo Mourão, através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, que investiu um total de R$ 141.733,37, recursos oriundos do Fundeflor – Fundo de Desenvolvimento Florestal.
         A revitalização contou com reforma e ampliação de barracão contando área para manejo de mudas, ambiente para apresentação e palestras de educação ambiental, além de almoxarifado para abrigar ferramentas e insumos, bem como construção de sanitários. O projeto também contou com reforma de viveiros,  de mudas com a substituição dos sombrites e readequação do sistema de irrigação por aspersão, construção de novos canteiros em troncos para a produção de mudas e construção de estufa com sombrite para a para a produção de mudas.
         Durante a entrega das melhorias, a prefeita Regina Dubay, falou dos trabalhos realizados no local e compromisso da equipe pelo meio ambiente. “São melhorias na estrutura que resulta em ações por toda o município”, disse a prefeita, que ainda relacionou outros investimentos, como a aquisição de equipamentos e veículos para a secretaria.
         Também participaram da solenidade, o secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Renato Ikeda; representante da Emater, junto ao Conselho do Meio Ambiente, Rinaldo Clementin; representante da OAB, Rui Mauro Santos; representante da Sanepar, Donizete Aparecido Silva; representante da Ocepar (Conselho Municipal de Meio Ambiente), Maicon Rodrigues; representante da Força Verde, 1º Sarfento Elessandro Eduardo Pinha e presidente da Associação de Moradores da Vila Guarujá, Maria Rosalina Drechuk.
         Horto Municipal – Com uma área de 36 hectares, o Horto Municipal realiza atividades referentes à educação ambiental, produção de mudas nativas para reflorestamento, produção de mudas nativas para reflorestamento, produção de mudas de flores, árvore para plantio em logradouros públicos e produção de compostagem. Nos últimos 12 meses foram produzidas aproximadamente 330 mil mudas de flores; 14.920 mudas  de árvores para plantio nos passeios; 25 mil mudas de árvores nativas e produção de aproximadamente 85 toneladas de compostagem proveniente de trituras das podas de árvore.  



Nenhum comentário:

Postar um comentário

FG Canudos