A Fundação Cultural de Campo Mourão, através da Biblioteca Municipal Professor Egydio Martello, está promovendo nesta quarta e quinta-feiras, (dias 27 e 28) a Oficina Mediação de Leitura, ministrada pela jornalista Lylian de Souza, de Curitiba.
A oficina, realizada das 8 horas às 11h30 e das 13h30 às 17 horas, encerra os trabalhos que aconteceram durante o mês de abril dentro da programação de De Lobo a Lobato – 2016. O objetivo é promover a reflexão sobre os temas relacionados ao papel do mediador de leitura, da importância do incentivo à leitura dentro e fora da sala de aula, bem como realização de projetos que estimulem e promovam o contato do leitor com textos literários.
“Trata-se de um trabalho voltado a mostrar a importância da seleção de um repertório de literatura, de como atuar como articulador e mediador nos espaços que trabalham a educação, a arte e a formação de cidadania tendo como base a importância da literatura na formação cidadã, compreendendo o papel da leitura literária no fazer, pensar, refletir e construir melhores caminhos por meio da leitura”, acresenta a coordenadora da Biblioteca, Mara Oliveira, o Mara.
A ministrante - Lylian de Souza é graduada em Comunicação Social – jornalismo e Artes Cênicas, agente articuladora de Leitura na Secretaria de Estadual de Cultura, contadora de história, produtora, diretora e atriz na Inominável Companhia de Teatro, tendo recebido diversas premiações por suas produções e atuações.
Nenhum comentário:
Postar um comentário