quinta-feira, 31 de março de 2016

Educação - Combate ao Aedes Aegypti ganha reforço de alunos da Escola Cidade Nova

Alunos do 1º ao 5º ano da Escola Municipal Cidade Nova fizeram uma passeata pelas ruas do bairro nesta quarta-feira (30). O objetivo foi chamar a atenção da população para evitar a proliferação do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, zika vírus e chikungunya. A ação faz parte de um projeto educacional coordenado pela professora de Ciências, Márcia dos Santos Gonçalves.
“Desde o início do ano estamos trabalhando esse assunto com os alunos, através de vídeos e confecção de cartazes. A agora estamos encerrando com essa passeata no bairro, que por sinal está com um índice de infestação alto do mosquito”, justifica a professora.
Com faixas e cartazes confeccionados em sala de aula, os alunos percorreram várias ruas do bairro, tanto no período da manhã quanto à tarde. Com um megafone à frente da passeata, a professora Márcia orientava os moradores sobre cuidados básicos para eliminar focos do mosquito.
O Jardim Cidade Nova é um dos quatro bairros que estão com alto índice de infestação do Aedes Aegypti (5,26 por cento), conforme levantamento realizado na semana passada pela Secretaria Municipal de Saúde. Atualmente Campo Mourão está com 32 casos confirmados de dengue (dos quais 14 importados) e dois de zika vírus, também importados. Um total de 71 casos suspeitos estão em investigação pela Secretaria de Saúde.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

FG Canudos