Na próxima semana, com um elenco de muita qualidade que foi montado pela diretoria da Associação Mourãoense de Basquete (Amobasquete), junto ao Município de Campo Mourão, por meio da Fundação de Esportes (Fecam), e com vários apoiadores e patrocinadores, a equipe do Campo Mourão Basquete “reestreia” na Liga Ouro (3ª edição), agora na temporada 2016. E os dois primeiros jogos serão em “casa”, no Ginásio JK, perante o seu torcedor. Serão hoje, terça-feira, e na quinta-feira, dia 3 de março, contra um já tradicional adversário na competição: o Sport Recife (Pernambuco).
Os dois outros adversários na disputa serão o Ginástico, de Belo Horizonte (Minas Gerais) e o Vasco da Gama, tradicional equipe do Rio de Janeiro, que já foi bicampeã brasileira (2000 e 2001), bicampeã sul-americana (1998 e 1999) e campeã mundial, em 1999, que agora está reativando a sua equipe de basquete masculino. Na outra semana, dias 10 e 12 de março, os mourãoenses vão a Belo Horizonte, onde enfrentarão o Ginástico pela primeira vez da participação mourãoense na Liga Ouro.
Nos dias 22 e 24 de março, é a vez do Vasco da Gama vir a Campo Mourão, para enfrentar os mourãoenses no Ginásio de Esportes JK. No mês de abril, mais dois jogos em casa, contra o Ginástico, nos dias 12 e 14. Em 21 e 23 de abril, mais duas partidas contra o Sport, em Recife, no Ginásio Marcelino Lopes. Para fechar a participação mourãoense na fase inicial, dois jogos contra o Vasco da Gama, agora no Rio de Janeiro, no mês de maio, nos dias 7 e 9. No ano passado, 2015, o Campo Mourão Basquete chegou na semifinal, contra o Sport, onde foi eliminado. Posteriormente, o Sport disputou a final com Caxias do Sul e foi derrotado, vendo os gaúchos serem campeões e se classificarem para o NBB.
O elenco mourãoense para a disputa será composto pelos armadores Alexey e Bruno; pelos alas Ted (que já jogou na cidade em meados de 2013), Vinicius Teló (melhor jogador da Liga Ouro em 2014), Daniel Pinho e Wesley. Os pivôs serão Leandro, Andrezão (campeão da Liga Ouro em 2015), Estevão e André Bambu (que já jogaram na Seleção Brasileira). Dois norte-americanos vieram neste ano para reforçar o plantel, que são o ala-armador Milton Garner e o armador Leon Sutton. Das categorias de base do Campo Mourão Basquete, vem o Solano (ala-armador) e o Elton, que é ala. Assim, o técnico Emerson de Souza aposta em jogadores com experiência e jovens apostas.
Apoio

Nenhum comentário:
Postar um comentário