quarta-feira, 2 de março de 2016

Biblioteca em Movimento tem ações de promoção à leitura.

Para dar início as suas atividades anuais de promoção, fomento e difusão do livro, leitura e literatura em 2016, a Biblioteca Municipal Professor Egydio Martello da Fundação Cultural de Campo Mourão (Fundacam) está promovendo de 4 a 29 de março a ação “Biblioteca em Movimento”. A maioria das atividades programadas será na Estação da Luz e reunirá estudantes, autores e profissionais de biblioteconomia. Uma das ações contempla o resgate de livros que estão com prazo de devolução vencido, através de uma anistia solidária que vai beneficiar o Lar Dona Jacira com litros de leite.  
Uma das atrações deste evento será a realização durante seis dias ao longo deste mês (4,9,16,18,22 e 23) da “Hora do Encanto” com contação de historias por Amanda Baran Santana dirigida a alunos de ensino fundamental.
Dias 14,15 e 16 haverá vistas guiadas Poéticas, para alunos do ensino médio. Ainda nesta programação, a Oficina: “Ler e Escrever: Uma Aventura Sem Fim”, ministrada por Zilma Assad (escritora e educadora) será dirigida para alunos da Escola Monteiro Lobato nos dias 16 e 17 a partir das 14 horas.
No dia 18 às 19H30 na Biblioteca o público em geral será convidado para  a atividade Poetas em Casa”, com os escritores  Cida Freitas,  Oswaldoir Capeloto e Max Moreno, cujo objetivo será o de oportunizar a comunidade a conhecer mais sobre a vida e obra dos escritores que moram e constroem sua vida literária em Campo Mourão.
Encerrando o Biblioteca em Movimento no dia 29 de março às 09 horas, haverá um Encontro de Profissionais de Bibliotecas com o tema  conhecendo novas realidades, discutindo possibilidades de atuação. A iniciativa é da  Biblioteca da UTFPR – Campus Campo Mourão e reunirá representantes de várias instituições que mantém bibliotecas na cidade.
Campanha Anistia 2016
Com o tema “Devolva livros em atraso e transforme sua multa em um ato de solidariedade”, a Biblioteca Prof. Egydio Martello vai promover de 12 de março a 30 de abril a Campanha Anistia, que visa transformar as multas de leitores com livros em atraso, em uma ação beneficente com a doação de caixas de leite que será repassada ao Lar Tia Jacira.
Com esta ação a Biblioteca espera recuperar os livros que estão com prazo de devolução vencido.  Em 2015, 33 livros não foram devolvidos, somados há anos anteriores (2012 a 2015), somam 108 os livros que estão nas mãos de sócios-leitores.  A Campanha pretende conscientizar o usuário da importância em devolver o livro e trazer novamente as obras para o acervo e colocar a disposição para novos empréstimos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FG Canudos