O técnico Marcio Rinaldo, da equipe adulta masculina da Associação Campo Mourão Futsal (ACMF), é o Novo Mestre em Exercício Físico na Promoção da Saúde pela Universidade Norte do Paraná (Unopar) - Londrina. Ontem, segunda-feira, nesta instituição, perante professores e alguns outros presentes, ele fez a defesa do seu mestrado, com o mais absoluto sucesso. E de quebra, nos próximos dias, em parceria com o professor Dr. Andreo Fernando Aguiar, seu orientador no mestrado, estará lançando um livro enfocando todas as transições que ocorrem na quadra de jogo durante uma partida de futsal, intitulado "Jogos de Transição no Futsal - Uma Abordagem Prática".
Nesta publicação, o prefácio de dois importantes nomes da modalidade em nosso país em nível nacional. Um deles é Marquinhos Xavier, técnico da Associação Carlos Barbosa Futsal (ACBF), do Rio Grande do Sul, atual campeã de Liga Nacional. Outro nome é o de Jayne Maria Borim, técnica da equipe de futsal feminino de Londrina, com uma história de sucesso nesta modalidade, completando, no ano de 2018, 30 anos de dedicação ao futsal, como atleta e como treinadora.
O profissional
Rinaldo é um profissional inteligente, que estuda o esporte a cada dia, em cada detalhe, em cada movimentando, analisando, de maneira criteriosa, a performance de cada atleta, para que todos possam dar o melhor de si na quadra de jogo, com todo o cuidado possível no que diz respeito a condição física. “Procuro valorizar o lado científico, acompanhando sempre as mudanças, mantenho contato com vários profissionais da área, e acredito muito no poder de evolução dos mais jovens, que estão iniciando sua trajetória no esporte”, afirma Marcio.
E o treinador, apesar de jovem, 37 anos, já tem um vasto currículo, principalmente nas categorias de base, com várias conquistas obtidas, entre elas o título da Chave Prata Paranaense, isto no adulto, que conquistou no comando da Associação Cascavelense de Futsal (ACF). Assim, com esta busca, intensa, de aperfeiçoamento no segmento em que trabalha, Rinaldo vai trazer cada vez mais benefícios aos atletas com quem trabalha e também, evidentemente, para as equipes que comanda. E já vai completar três anos no comando da ACMF.
Nenhum comentário:
Postar um comentário