quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Recadastramento biométrico já chegou aos 60%

Segue no Fórum Eleitoral de Campo Mourão o recadastramento biométrico dos eleitores para o pleito de 2016. Cerca de 60% da meta já foi atingida, e a previsão é atender até dia 31 de março mais de 86 mil eleitores de Campo Mourão, Farol, Janiópolis e Luiziana. A orientação é que as pessoas façam o agendamento do atendimento pelo site do TRE-PR, mas os que quiserem podem ir direto ao Fórum na Rua José Custódio de Oliveira 2004, de segunda a sexta-feira das 09 às 18 horas, onde estão 28 guichês para atender ao recadastramento. Mais de 60 pessoas estão trabalhando para atender aos eleitores, entre contratados, estagiários, servidores e requisitados pela Justiça Eleitoral.
 Na reta final serão realizados plantões em três sábados do mês de março (05, 12 e 19) das 13 às 18 horas para agilizar os serviços.  Na última semana não haverá agendamentos e apenas serão feitos atendimentos diretamente no Fórum, o que deve aumentar o tempo de espera para o recadastramento.  “Para quem faz o agendamento o tempo de espera está sendo em torno de 10 minutos. Para os que comparecem direto, dependendo do horário  e do dia, a espera varia entre 40 minutos e até duas horas”, esclarece a chefe do Fórum Eleitoral, Sueli Bisi.
  Para realizar o cadastro é necessário levar o documento de identidade, o título de eleitor e um comprovante de residência. O novo cadastro é obrigatório, e quem não fizer não poderá votar no próximo pleito. O sistema biométrico será usado nos municípios da região nas eleições municipais de 2016. A identificação pela digital do eleitor pretende aumentar a segurança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FG Canudos