Após passar por novas alterações técnicas, foi protocolado na sexta-feira (5) junto ao Departamento de Estradas de Rodagem (DER), em Maringá, o projeto para instalação de semáforo no trevo da BR 487, principal acesso do centro da cidade ao Lar Paraná e BR 272. O documento foi entregue pelo diretor da Diretran de Campo Mourão, Nelson Casaroli. As alterações foram solicitadas pelo próprio DER no ano passado.
“Agora aguardamos a avaliação do DER sobre os ajustes feitos para finalmente podermos licitar esse semáforo. A anuência do DER é a última que falta para a liberação definitiva do projeto”, afirmou Casaroli.
Pelo fato do local ser uma rodovia federal e passar pelo perímetro urbano, o projeto envolve a União, o Estado e o município. Segundo Casaroli, o projeto inicial foi aprovado pelo DNIT (órgão federal), que solicitou anuência do DER (órgão estadual).
“O DER pediu alterações, que foram feitas e enviadas no ano passado. Só que nos devolveram pedindo novos ajustes técnicos e aí tivemos que mexer novamente. Fizemos a parte do município e agora esperamos que o DER agilize essa liberação”, explica Casaroli, ao acrescentar que além da instalação do semáforo, o local também passará por adequações nos canteiros, paisagismo, entre outros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário