Uma das ruas do novo conjunto habitacional Fortunato Perdoncini recebeu o nome do ex-deputado estadual Armando Queiroz de Morais, falecido em 12 de dezembro de 2014, aos 95 anos. Ele era pai da advogada mourãoense Márcia Maria Queiroz Linhares, esposa do ex-vice-prefeito de Campo Mourão, Elmo Linhares. A advogada esteve presente na entrega das chaves, realizada na quarta-feira (03).
Paulista de Viradouro, o advogado Armando Queiroz de Morais chegou em Campo Mourão em 1951, vindo de Apucarana. Participou da vida social e do desenvolvimento do município, como orador da diocese, procurador jurídico da Prefeitura, consultor jurídico, sócio-fundador do Clube 10 e até professor de História, em 1958.
Na política, apoiou o então candidato a governador Ney Braga com o compromisso de que ele concluiria a Usina Mourão. Em 1962, elegeu-se deputado estadual e foi reeleito duas vezes. Foi líder do governo e presidente da Assembleia Legislativa em 1969. Também foi procurador do Tribunal de Contas do Estado e em 1975 secretário chefe da Casa Civil do governo Jaime Canet Júnior. Neste mesmo ano foi nomeado Conselheiro do Tribunal de Contas, onde chegou à presidência em 1985. Trabalhou até aos 70 anos de idade e aposentou-se em 1989, residindo em Curitiba.
Nenhum comentário:
Postar um comentário