As ações de combate ao mosquito Aedes Aegypti em Campo Mourão terão o reforço neste fim de semana da Associação de Cavaleiros e Amazonas e do Rotary Clube. No sábado (20), cavaleiros ligados à associação vão recolher recipientes que acumulam água em terrenos baldios no Jardim Albuquerque. A cavalgada sairá da Praça do Fórum, às 9h30. Agentes de endemias da Secretaria Municipal de Saúde vão participar do trabalho.
Já no domingo (21), o combate ao mosquito, que além da dengue transmite também a zika e a febre chikungunya, fará parte da programação do Rotary Day, no evento de comemoração ao aniversário do Rotary Internacional. Entre as várias atividades que o clube de serviço vai desenvolver em frente ao Fórum Eleitoral, está uma ação educativa, com distribuição de panfletos e amostras de larvas do mosquito.
“A sociedade precisa se envolver na luta contra esse mosquito porque esse é um problema provocado pelo desleixo da própria sociedade”, ressalta o presidente da Associação de Cavaleiros e Amazonas, Jorge Oliveira, que espera reunir cerca de 20 participantes.
O secretário municipal de Saúde, Márcio Alencar, enalteceu a iniciativa da Associação e do Rotary e lembrou que os agentes de endemias do município também vão participar das ações.
Nenhum comentário:
Postar um comentário