terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Cavaleiros e amazonas fortaleceram mobilização contra mosquito Aedes Aegypti

Inovando e apoiando as ações de combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, zika e a febre chikungunya, integrantes da Associação de Cavaleiros e Amazonas de Campo Mourão fortaleceram uma mobilização de limpeza de terrenos baldios e vias públicas em toda a região do Jardim Albuquerque, no sábado, 20. A mobilização foi iniciada coma cavalgada partindo do centro da cidade (Praça do Fórum) e foi realizada juntamente com a equipe de agentes de endemias da Secretaria Municipal de Saúde.
Durante a ação, cavaleiros e amazonas divididos em grupos vistoriaram terrenos baldios, recolhendo todo o tipo de material propício ao acúmulo de água. A participação dos cavaleiros e amazonas foi liderada pelo presidente da associação, Jorge Oliveira, que enalteceu a importância da participação da sociedade no processo de combate ao mosquito transmissor de doenças.
O secretário municipal de Saúde, Márcio Alencar, enalteceu a iniciativa da Associação de Cavaleiros e Amazonas dizendo que o apoio e envolvimento da sociedade é fundamental. “Foi uma novidade no combate que apresentou resultados”, disse o secretário. O secretário municipal de Fiscalização, Edoel Rocha também participou da mobilização à cavalo quando ainda orientou moradores sobre os trabalhos de limpeza e manutenção dos quintais e terrenos baldios.
Rotary - Já no domingo, 21, o combate ao mosquito, foi parte da programação do Rotary Day, no evento de comemoração ao aniversário do Rotary Internacional. Entre as várias atividades que o clube de serviço desenvolveu em frente ao Fórum Eleitoral, aconteceu uma ação educativa, com distribuição de panfletos e amostras de larvas do mosquito.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

FG Canudos