sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

200 jovens vão passar por última seleção do Tiro de Guerra



De 15 a 18 de fevereiro, os 200 jovens pré-selecionados pelo Tiro de Guerra de Campo Mourão passarão pela seleção definitiva para formar a turma de 100 atiradores de 2016. Eles serão submetidos a avaliação médica e entrevistas, divididos em grupos de 50 por dia.
Segundo o chefe de instrução, subtenente Leonardo Henrique Dantas Fernandes, a “peneira” leva em conta, preferencialmente, a disponibilidade de horário para cumprimento das atividades durante o ano. Também fazem parte dos critérios de seleção boa saúde e questões sociais, especialmente ligadas à família. As atividades militares de 2016 serão iniciadas no dia 1º de março e segundo o subtenente ainda não está definido o horário.  
“O objetivo do TG não é criar transtornos na vida dos rapazes, por isso a seleção leva em conta vários fatores. Mas como o Serviço Militar é obrigatório por lei, os que forem selecionados não poderão abdicar de prestá-lo”, ressalta o chefe de instrução.
ALISTAMENTO – Para os jovens do sexo masculino que completam 18 anos este ano, já está aberto o prazo para o alistamento militar, que vai até 30 de junho. O Paraná é um dos nove estados que pela primeira vez receberá o alistamento pela internet, no site http://www.alistamento.eb.mil.br.
O Ministério da Defesa estima em 2 milhões o número de jovens que farão o alistamento em 2016, sendo que 100 mil devem ser incorporados ao serviço militar em um dos três ramos das Forças Armadas: Aeronáutica, Exército e Marinha. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FG Canudos