Após passar oficialmente para o controle do município, a Casa de Passagem São José recebeu uma limpeza geral nesta segunda-feira (04), troca de lâmpadas, bem como o controle da água, luz e telefone. A transição, realizada no fim de semana, foi uma alternativa para cumprir normativa federal que exige atendimento psicológico e assistente social aos albergados.
Segundo o diretor da Secretaria de Ação Social, Sebastião Galdino, a partir de agora toda manhã um assistente social e um psicólogo vão atender as pessoas que por lá pernoitarem, com orientações e encaminhamentos. Ele explica que a Casa de Passagem oferece café da manhã, jantar e pernoite com direito a banho a transeuntes de passagem pela cidade. Um veículo também foi colocado à disposição da Casa.
De acordo com Galdino, a entidade atende uma média de 350 pessoas ao mês e a transição já estava programada para o dia 31 de dezembro. “O atendimento continua normalmente e já estamos adotando melhorias”, explicou Galdino, ao lembrar que as doações da comunidade, bem como trabalho voluntário, serão sempre bem vindos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário