No Centro de Referência Anita Albuquerque, a Secretaria da Mulher disponibiliza atendimento jurídico gratuito para reduzir os índices de violência contra as mulheres, atendendo a Política Nacional de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres com plena efetivação da Lei Maria da Penha.
A Secretaria proporciona às mulheres em situação de violência um atendimento humanizado, integral e qualificado nos serviços especializados e uma rede de serviço que garante e protege os direitos das mulheres em situação de violência, incluindo a Casa Abrigo.
A Casa Flor D’lis, tem como finalidade proteção à integridade física e psicossocial dessas mulheres. Já no Centro de Referência, elas contam com serviços de psicólogo, advogado, assistente social, e atividades de qualificação profissional. Os profissionais atuam no Centro de Referência Anita Albuquerque e contam a parceria da Delegacia de Atendimento Especializado à Mulher, profissionais aptos a atuar com os agressores de forma a preservar a relação familiar, quando for o caso. Os encaminhamentos são feitos pela Secretaria de Mulher, ou pela própria Delegacia da Mulher, aplicando-se a Lei 11.340 de 07 de agosto de 2006 – Lei Maria da Penha.
A campanha cujo tema é “Pense, denuncie. Viva sem violência”, é desenvolvida pelo Município de Campo Mourão, através da Secretaria da Mulher com recursos viabilizados pelo Governo Federal (Secretaria Especial de Políticas para Mulheres. A programação da campanha é o desdobramento das ações preventivas realizadas em Campo Mourão. A abordagem é feita com cartilhas e camisetas, orientando quando e onde buscar apoio.
A Secretária da Mulher Anelise Dubay ressaltou o trabalho que vem sendo realizado no combate a violência contra a mulher “Diversos serviços são prestados a comunidade que contribuem para a defesa da mulher, apresentando seus direitos e combatendo a violência”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário