Os contribuintes mourãoenses com tributos vencidos até 31 de dezembro de 2013 têm até dia 11 de dezembro para renegociarem suas dívidas com descontos de multas e juros. O alerta é do secretário da Fazenda e Administração, Altair Casarim. Segundo ele, dos mais de R$ 60 milhões que o município tem para receber dos contribuintes inadimplentes, até agora recebeu apenas R$ 321 mil.
“É bom lembrar que essa é a última oportunidade para renegociação de dívidas nesta administração”, adverte o secretário, ao lembrar que a inadimplência com os tributos gera juros, multas e cobrança judicial. A expectativa, segundo ele, é que a adesão aumente com a entrada do 13º salário do comércio, dos servidores públicos e distribuição de sobras da Coamo.
Pelo programa de Recuperação Fiscal (Refiscam) são renegociáveis dívidas relativas a impostos, taxas, contribuição de melhoria, contribuição para custeio de serviços de iluminação pública e outros créditos não tributários, inscritos em dívida ativa, ajuizados ou a ajuizar. Nos casos de parcelamentos de IPTU, taxas e tributos são até 3 parcelas e o desconto é de 90 por cento; em até 12 vezes (70 por cento), 24 parcelas (60 por cento) e 36 vezes (50 por cento de desconto).
A anistia dos juros e multas - nos casos de parcelamentos de ISSQN e taxas de natureza econômica, corresponderá a 90 por cento de desconto para pagamento em até três meses; 80 por cento em até 12 meses; 70 por cento (24 parcelas); 60% em até 36 meses; 50% em até 48 meses; 40 por cento em até 60 vezes e 30% para pagamento em até 120 meses. Caso a dívida já esteja em execução fiscal o contribuinte pode procurar o Fórum, quitar custas judiciais e depois procurar a Praça de Atendimento da prefeitura, localizada na Rua Brasil, número 1.407, ao lado do Paço Municipal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário