Os 13 alunos que tiveram cartazes escolhidos no 4º Concurso “Eu não aceito violência. E você?” serão premiados nesta sexta-feira, às 14 horas, em solenidade na Casa da Cultura. Cada um vai ganhar uma bicicleta.
O concurso de cartazes é uma iniciativa do CREAS (Centro Especializado de Referência da Ação Social), em parceria com a Secretaria de Educação, envolvendo alunos desde os Centros de Educação Infantil ao ensino médio, tanto da rede pública quanto privada.
O objetivo da campanha, segundo a coordenadora, Marli Iori, é informar e despertar a sociedade sobre como acontece a violência, abuso e exploração, quais os indicadores, como evitá-la e como agir após o ato violento.
A coordenadora explica que o lançamento do concurso foi feito em maio, quando comemora-se o Dia de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Na ocasião foram distribuídas cartilhas e as escolas trabalharam o tema com os alunos e incentivaram a participação no concurso. “Os cartazes premiados vão formar um calendário, que é o produto pedagógico do trabalho, onde também constarão os telefones úteis, inclusive para o disque-denúncia”, explica Marli.
Atualmente, cerca de 100 famílias mourãoenses que enfrentam problemas relacionados a abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes são assistidas pelo CREAS.


Nenhum comentário:
Postar um comentário