Muita cor, muitas formas, muito capricho e muito jeito. Os Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) do Município de Campo Mourão, mantidos pela Secretaria Municipal da Educação, tem criado atrativos para as crianças atendidas, de maneira muito especial, com motivos que despertam a imaginação de cada um. Com produtos reutilizados, como pneus, embalagens, garrafas pet e outros reciclados, são formados jardins, animais e canteiros de flores, entre outros diversos atrativos nestes locais.
Em todos os locais, o capricho e a dedicação dos funcionários ficam claramente mensurados nestas obras de arte, o que realmente encanta não só as crianças, mas certamente os pais e familiares. “É uma forma de também chamarmos a atenção das crianças, trazendo boas energias e inspiração para as crianças, no afim de torná-las criativas e dinâmicas também durante as atividades pedagógicas que desenvolvemos neste espaço”, garante Débora Regina Tortura (Diretora do Centro Municipal de Educação Infantil Jardim Santa Cruz). O que impressiona também é o cuidado com cada detalhe.
Todos colaboram muito, porém, a idealizadora neste local, conforme afirma a diretora, é a professora Célia Ferreira Borges, que pesquisa sobre os trabalhos a serem realizados, providencia os pneus, faz as pinturas e planta as flores, com ajuda de suas colegas de trabalho. “O CMEI presta total apoio, principalmente com a aquisição das tintas e mudas de plantas”, conclui a diretora.
Atualmente, neste local, são 125 alunos atendidos, desde a idade dos 4 meses aos cinco anos. São 32 funcionários no local, entre diretora, orientador, professores, cozinheira e auxiliares de serviços gerais. Para que todas estas iniciativas aconteçam da melhor forma, deve existir harmonia e consonância entre os funcionários, e pelos resultados que são alcançados, estes objetivos tem sido coroados de êxito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário